POLÍCIA

Suspeitos são presos furtando fiação em prédio na João Pinheiro

Publicado em 08/08/2022 às 11:28Atualizado em 18/12/2022 às 21:22
Compartilhar

Na madrugada desta segunda-feira (8), durante patrulhamento, militares avistaram uma movimentação estranha no interior dos fundos do imóvel no qual funcionava o antigo banco HSBC, na João Pinheiro, em Uberaba. O local já foi alvo de furtos em outros momentos.

Segundo relato, sorrateiramente, um jovem de 19 anos saiu pela lateral do espaço com uma mochila nas costas. Avistado, foi dada a ordem de parada para realização de busca pessoal, questionado sobre o conteúdo da mochila, o jovem informou que ela estava vazia.

Os militares encontraram outra bolsa e apetrechos para retirada de fios e demais objetos, sendo estes uma faca, uma serra e um alicate. Ao realizar adentramento nos fundos do imóvel, uma moradora do prédio vizinho disse que um segundo suspeito estava escondido atrás da mureta do poste. Este, por sua vez, um homem de 33 anos, encontrado pelos militares agachado no local indicado.

Quando questionado da razão pela qual estava agachado às escondidas, o suspeito alegou estar fazendo suas necessidades fisiológicas. Entretanto, o que chamou a atenção foi que as vestimentas do homem estavam em ordem e ele, devidamente vestido.

Outro fator relevante é que o local no qual o suspeito se encontrava é exatamente em frente ao espaço onde fica a central de fiação do prédio. O acesso estava rompido com diversas fiações já dispostas para fora e parcialmente cerradas.

Ao lado do suspeito encontravam-se diversos materiais de alto valor e na condição de novos. Durante verificação do ambiente, constatou-se que a grade de proteção de uma das janelas foi danificada.

A janela estava quebrada e havia ao lado do acesso uma lâmpada de emergência, acionada por falta de energia. As evidências somadas culminaram na condição de flagrante delito. Ambos receberam voz de prisão pelo crime de furto qualificado.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por