POLÍCIA

Jogos e homenagens marcam o Dia Nacional dos Bombeiros em Uberaba

Carlos Paiva
Publicado em 02/07/2022 às 19:12Atualizado em 18/12/2022 às 21:48
Compartilhar

Integrantes do Corpo de Bombeiros de Uberaba participaram dos Jogos Operacionais durante a Semana de Prevenção contra Incêndios | Fot Divulgação

Nos dias 28 e 29 de junho últimos, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8ºBBM) promoveu os Jogos Operacionais 2022 durante a Semana de Prevenção contra Incêndios, que antecede o Dia Nacional do Bombeiro, celebrado nesse sábado (2).

Nesses dias, foram realizadas provas físicas, nas quais os militares, divididos em seis grupos, competiram de forma amistosa.

E para findar as comemorações, no dia 30, foram realizadas a Solenidade em Comemoração ao Dia do Bombeiro e a entrega de medalhas de Mérito Militar àqueles que completaram 10, 20 e 28 anos de instituição. Os agraciados receberam o prêmio das mãos do comandante do 8ºBBM, tenente-coronel BM Ricardo Marisguia.

Na solenidade, houve a oportunidade de premiar a equipe campeã dos jogos operacionais de 2022, destacando a competitividade e, acima de tudo, a camaradagem dos militares participantes.

Durante o evento, como forma de agradecimento aos parceiros externos que unem força no mesmo propósito, o 8ºBBM entregou homenagens como forma de reconhecimento pela cooperação mútua em prol da comunidade uberabense.

A escolha do dia 2 julho como o Dia Nacional do Bombeiro é uma homenagem à criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas.

Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definida a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por