POLÍCIA

Jovem é atingido por tiro acidental disparado por amigo ao mostrar arma

Carlos Paiva
Publicado em 02/07/2022 às 19:09Atualizado em 18/12/2022 às 21:48
Compartilhar

Jovem de 21 anos foi preso após disparar tiro acidental e acertar o abdome de amigo, também de 21, na rua Bruno Martinelli, Conjunto Silvério Cartafina, na sexta-feira (1º). Ele contou que estava mostrando a arma de fogo para a vítima, quando houve o disparo.

O rapaz com a perfuração no abdome deu entrada na UPA do Mirante e mentiu para a Polícia Militar, dizendo que havia sido atingido com um tiro durante um assalto. Os militares descobriram a verdade e encontraram a pistola Taurus usada. A vítima acabou assinando Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por comunicação falsa de crime.

De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, equipe do Tático Móvel da 147ª Companhia do 4ºBPM foi comunicada de que uma vítima de assalto teria dado entrada na UPA do Mirante com uma perfuração por projétil de arma de fogo no abdome.

No local, a vítima disse que teria sido vítima de roubo, no bairro Jardim Espanha, e que por ter reagido teria sido baleado por um dos autores, de motocicleta.

A fala do rapaz não convenceu os militares, que foram até a casa dele, na rua Bruno Martinelli, e se depararam com o portão aberto e algumas manchas de sangue. No interior da casa, em um dos cômodos, foi encontrada mais uma poça de sangue.

Ainda no interior da casa, próximo ao filtro de água da cozinha, foi encontrado um cartucho de munição deflagrada, e, ao verificar no interior do referido filtro, também foi localizada uma pistola Taurus, 58 HC, carregada com seis munições intactas.

Os militares do Tático Móvel da 147ª Companhia retornaram à UPA do Mirante e conversaram novamente com a vítima, que confessou que havia mentido e que nunca aconteceu o roubo.

O rapaz disse que estava em sua residência, quando um amigo chegou e, ao adentrar em seu quarto, mostrou a arma de fogo. Porém, ao manusear a referida a arma, ocorreu um disparo acidental, atingindo seu abdome. Ele também conta que foi socorrido pelo amigo.

Os militares saíram em diligência à procura do autor do disparo, que foi localizado na rua Ponta Grossa. Ele confirmou que foi levar a arma de fogo para o amigo ver e houve o disparo acidental, atingindo o abdome da vítima.

O autor recebeu voz de prisão e foi levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil e entregue à autoridade policial.

A vítima não pôde comparecer no plantão da Polícia Civil, pois apresentava ferimento por arma de fogo na região abdominal, com orifício de entrada na região lateral inferior direita do abdome e outro na região lateral esquerda. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por