POLÍCIA

Trio suspeito de furtar usuários do transporte coletivo é preso

Os acusados estavam em estação do BRT da Leopoldino de Oliveira e foram reconhecidos pelo sistema de comando e controle

Carlos Paiva
Publicado em 02/07/2022 às 19:05Atualizado em 18/12/2022 às 21:48
Compartilhar

Material apreendido com os suspeitos, sendo grande parte proveniente dos delitos que cometeram dentro dos ônibus e nas estações | Fot Divulgação

Três homens, de 35, 33 e 30 anos, foram presos depois de serem flagrados por câmeras de segurança furtando usuários do transporte coletivo urbano, no interior das estações tubo do BRT da avenida Leopoldino de Oliveira, região central de Uberaba, na sexta-feira (1º).

Uma vítima reconheceu os três homens como autores de furto de sua carteira e disse que, para cometerem o crime, a empurraram. Ao avistarem a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), os autores dispensaram quase R$3 mil, celulares, sacola contendo diversas cuecas, máquina de cartão, diversos cartões e documentos de terceiros. Os três acusados foram levados para o plantão da Polícia Civil.

Segundo informações, a equipe VTR044 da GCM foi acionada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para realizar buscas de suspeitos que estavam praticando furtos no interior das estações tubo, do BRT, da avenida Leopoldino de Oliveira.

Os indivíduos com as características apontadas pela equipe de câmeras do terminal foram vistos pelos agentes da GCM após saírem da estação BRT Leopoldino de Oliveira entre Conde Prados e Barão da Ponte Alta.

Ao perceberem que seriam abordados, dispensaram R$2.764,35 em espécie e vários outros objetos já citados. Eles foram abordados e os materiais dispensados, recolhidos. Os três foram levados para Posto de Atendimento da GCM no bairro Olinda (antiga Aisp).

Uma das vítimas procurou a GCM e disse que teve sua carteira furtada, que provavelmente foi no interior do ônibus, próximo ao Mercado Municipal.

Compareceu também outra vítima, alegando que teve sua carteira furtada ao entrar na estação do BRT 3, e reconheceu os três envolvidos, dizendo que a empurraram e levaram seus pertences. Também disse que a carteira com documentos foi encontrada por terceiros, sem seu dinheiro, na avenida Leopoldino de Oliveira.

Os três acusados receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, no Parque das Américas.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por