POLÍCIA

Pedreiro morre após queda de bicicleta em via do bairro Olinda

O ciclista estava com o filho de 9 anos no quadro e o seu tênis caiu e travou a roda dianteira, fazendo que que ele fosse arremessado ao chão batendo a cabeça

Carlos Paiva
Publicado em 01/07/2022 às 19:26Atualizado em 18/12/2022 às 21:50
Compartilhar

 Bicicleta em que estava o pedreiro, vítima fatal, e seu filho de 9 anos, que nada sofreu na queda (Foto/Divulgação)

O ciclista estava com o filho de 9 anos no quadro e o seu tênis caiu e travou a roda dianteira, fazendo que que ele fosse arremessado ao chão batendo a cabeça O pedreiro José Gerberson Ferreira da Silva, 31 anos, morreu após cair da bicicleta que conduzia, avenida Afrânio de Azevedo, bairro Olinda, na noite de quinta-feira (30). Ele estava com o filho, de 9 anos, sentado no quadro, momento em que seu joelho esbarrou no pé da criança e arremessou o tênis que ela usava na roda da frente da bicicleta, vindo a quebrar as raias e travar a roda. O pedreiro passou por cima do guidão e caiu ao solo, batendo com a cabeça. Uma equipe de paramédicos do Samu compareceu no local e constatou óbito.

Segundo apurou o JM, o pedreiro conduzia uma bicicleta azul com seu filho no quadro, sendo que em determinado momento teria dito à criança: "segura que vou correr". A vítima passou a pedalar mais rápido imprimindo velocidade considerável na descida da avenida em direção à Santana Borges.

Ainda conforme as apurações, durante a decida pela avenida o joelho do pedreiro esbarrou no pé da criança e arremessou o tênis que ela usava na roda da frente da bicicleta, vindo a quebrar as raias e travar a roda.

O pedreiro José Gerberson Ferreira da Silva foi arremessado, passou por cima do guidão e bateu a cabeça ao solo. A criança também foi jogada ao solo, mas não sofreu nenhuma lesão.

Uma testemunha relatou que o garoto se levantou e passou a pedir ajuda aos pedestres e veículos que passavam pelo local.

Uma testemunha, secretaria, de 22 anos, moradora de um prédio em frente ao local do acidente, acionou o Samu para socorrer o pedreiro, enquanto isso, ela prestou auxílio à criança que estava em estado de choque

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) chegou no local rapidamente e isolou a área e tentou prestar os primeiros socorros à vítima, a qual apresentava ferimentos graves: sangue por toda a face, boca, nariz, ferimento na parte de trás da cabeça com exposição óssea e perda de massa encefálica.

Em seguida, chegou uma equipe de Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu chefiada por uma médica. Após intenso trabalho da médica e socorristas tentando reanimar a vítima, constataram o óbito da vítima.

Uma guarnição da 191ª Companhia do 67ºBPM também foi mobilizada e controlou o trânsito e curiosos para deixar o local do acidente idôneo.

Os militares também procuraram por imagens do acidente e conversaram com o garoto, filho da vítima, que confirmou os fatos.

Perito criminal da Polícia Civil recolheu evidências para confecção de laudo pericial a ser juntado a inquérito policial na Polícia Civil.

O corpo do pedreiro José Gerberson Ferreira da Silva foi trasladado para o IML de Uberaba e depois de passar por necropsia, foi liberado para velório e sepultamento.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por