POLÍCIA

Aposentada perde todo o benefício ao cair no "golpe da recompensa"

Carlos Paiva
Publicado em 30/06/2022 às 20:53Atualizado em 18/12/2022 às 21:52
Compartilhar

Aposentada de 66 anos foi vítima do “golpe da recompensa” e teve a bolsa com o dinheiro e documentos subtraídos, na rua Artur Machado, região central de Uberaba, por volta das 8h30 de ontem. A vítima relatou que foi abordada por uma mulher, que estava com uma bolsa de mão e perguntou-lhe se esta pertencia a ela. Em seguida, apareceu outra mulher dizendo-se dona da bolsa. A mulher que disse ser a dona da bolsa ofereceu recompensa, mas a aposentada teve que deixar a bolsa dela. Ela foi até uma loja e ao retornar não encontrou sua bolsa e nem as mulheres.

Segundo informações, a aposentada contou que, após receber sua aposentadoria no banco Mercantil do Brasil, se deslocou até a casa lotérica na rua Artur Machado para pagar algumas contas pessoais.

Ainda segundo a aposentada, ela estava na fila da casa lotérica quando chegou uma mulher morena, alta, aparentando 30 anos de idade, com uma bolsa feminina nas mãos, perguntando se a mesma pertencia a ela.

Depois de responder que não, apareceu outra mulher, também morena, magra, alta, cabelos presos, aparentando 35 anos de idade, trajando um blazer de cor clara.

Essa mulher disse que era funcionária de uma perfumaria e que a bolsa era dela e que a havia perdido. Também falou que dentro da bolsa havia, aproximadamente, R$4 mil em dinheiro e que estava desesperada, temendo ser mandada embora do emprego.

Essa mulher disse que iria presentear as duas por terem localizado sua bolsa, solicitando que a acompanhassem até a loja onde trabalhava. Ambas se deslocaram até a rua Senador Pena com rua Coronel Manoel Borges.

Nesse local, uma das mulheres solicitou que a vítima deixasse sua bolsa e fosse até um estacionamento para pegar seu presente, que seria um creme do Boticário.

A aposentada deixou a bolsa com R$1,4 mil, cartão bancário e documentos e caminhou alguns metros, mas logo desconfiou que se tratava de um golpe. Ao retornar, não encontrou sua bolsa e nem as duas mulheres.

Desesperada, a aposentada conta que foi até a praça Rui Barbosa e teria passado o caso para uma guarnição, não sabendo dizer se era da Guarda Civil Municipal ou da Polícia Militar. A guarnição teria percorrido vários pontos da cidade à procura das duas mulheres, sem sucesso.

Uma equipe do Tático Móvel do 67º BPM fez abordagem de quatro pessoas, sendo três mulheres e um homem, em um veículo. Os suspeitos não foram reconhecidos pela vítima. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por