POLÍCIA

Desocupado é detido sob suspeita de tráfico e de aplicar golpes pela internet

Carlos Paiva
Publicado em 23/05/2022 às 20:06Atualizado em 18/12/2022 às 19:41
Compartilhar

Desocupado de 25 anos foi preso por tráfico de drogas e suspeita de aplicar golpes pela internet no Condomínio Jardim Europa, na avenida Leopoldino de Oliveira, bairro Abadia, na noite de domingo (22). Policiais militares da 147ª Companhia/4ºBPM chegaram até o suspeito depois de receberem denúncia dando conta que ele estaria traficando drogas no local e seria autor de um assalto ocorrido na Vila Olímpica, de onde levaram muito ouro. Foram apreendidas buchas de haxixe, dinheiro, CPU de computador, anotações e uma impressora usada nos crimes de estelionato. 

Segundo informações, o suspeito foi encontrado no pátio do condomínio. Assim que ele avistou a guarnição, saiu correndo, mas foi perseguido e abordado. Foi encontrada em seu poder uma bucha de haxixe.

Ele contou que havia locado apartamento ali para não ser visto por policiais, pois é muito conhecido, devido aos diversos crimes de roubo que sempre cometeu. E mais: viu ali um local onde a polícia não iria procurá-lo.

No apartamento dele foram encontradas mais quatro buchas de haxixe. Os militares perceberam um computador ligado e na tela duas identidades com a foto da mesma pessoa. O desocupado explicou que o homem da foto era um laranja de uma operação criminosa de estelionato dele.

O desocupado disse também que parou de roubar e partiu para o estelionato, pois é mais difícil de a polícia pegar e tem risco menor. Contou ainda que usa vários CPFs de pessoas distintas, pois compra os dados e lança um indivíduo ou uma mulher com esses dados, sendo que para isso ele mesmo faz as fotos dos comparsas e inclui nos documentos falsos, realizando compras e vendendo os produtos rapidamente, para fazer dinheiro rápido.

Também disse que faz compras de diversos itens, principalmente telefones celulares, pois vende mais rápido.

Policiais militares apreenderam a CPU do computador, pois foi encontrada uma pasta com diversos CPFs utilizados nos crimes de estelionato. Apreenderam também dois cadernos com diversos números de telefones e uma impressora com folhas para imprimir fotografias.

Com relação à denúncia de que estaria vendendo drogas, ele disse que o que foi encontrado seria para consumo próprio e venderia somente para “chegados”. O desocupado foi levado para o plantão da Polícia Civil. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por