POLÍCIA

Testemunhas em ocorrências são presas por possuírem mandados

Guarda Municipal fazia checagem de denúncia de perturbação do sossego e ao qualificar testemunhas constatou contra elas mandados de prisão

Carlos Paiva
Publicado em 23/05/2022 às 20:05Atualizado em 18/12/2022 às 19:39
Compartilhar

 Guarda Municipal conduziu os detentores de mandados de prisão à Delegacia para o cumprimento da sentença (Foto/Divulgação)

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam três foragidos da Justiça, sendo que dois foram presos após se identificarem como testemunhas durante atendimento de ocorrência de perturbação de sossego. Os três foram levados para a Polícia Civil e apresentados à autoridade policial. Em seguida, foram encaminhados à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.

Segundo apurou o Jornal da Manhã, na manhã de domingo (22), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da GCM foi acionado por denunciante, que relatou possível perturbação do sossego em uma casa na rua Luiz Abraão, bairro Olinda.

No local não ficou comprovada nenhuma perturbação, mas, ao encerrar o procedimento de atendimento, foi necessário solicitar identificação de uma testemunha, momento em que um homem de 36 anos se apresentou.

Ao ser consultado o nome da testemunha junto ao CICC, foi constatado mandado de prisão em aberto contra ela. O homem recebeu voz de prisão.

Também no domingo (22), agentes da GCM foram atender a outra ocorrência de perturbação do sossego. Novamente não foi encontrada nenhuma perturbação.

Um homem de 39 anos foi arrolado como testemunha para encerramento do atendimento. Ao ser consultado o nome dele junto ao CICC, também foi constatada a existência de mandado de prisão contra ele.

E, por último, na manhã de ontem, os agentes da GCM foram até a Unidade Matricial de Saúde (UMS) George Chiree Jardim, na rua Francisco Munhoz Lopes, bairro Alfredo Freire. Um homem de 48 anos também foi preso por mandado de prisão em aberto contra ele.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por