POLÍCIA

Suspeito de roubo no Beija Flor é encontrado e preso após confessar o crime

Publicado em 03/12/2021 às 11:11Atualizado em 18/12/2022 às 17:20
Compartilhar

Suspeito de roubo no bairro Beija Flor 1, de 21 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (3). De acordo com o boletim de ocorrências, a vítima realizou buscas próprias dos itens roubados na noite anterior, após tomar conhecimento de que a motocicleta levada foi localizada no bairro Elza Amuí.

Segundo a Polícia Militar (PM), durante a busca, a vítima teria localizado um dos homens na rua Maria Conceição Silva, no bairro Mangueiras. O acusado usava uma bota e um boné roubados no dia e é suspeito de ser o autor do roubo. Ele também estaria usando calça jeans e uma camisa com listras pretas e azuis.

A PM foi até o local mencionado e abordaram o suspeito, que se vestia exatamente como o descrito pela vítima. Ao ser indagado, ele afirmou que havia comprado as botas e o boné em uma loja. No entanto, ele mudou a versão dos fatos quando foi levado à loja e disse que havia adquirido o vestuário de um vendedor ambulante.

Segundo os militares, o suposto autor tremia muito e dava respostas evasivas às perguntas feitas pelos policiais. Ele ainda utilizava um anel que, segundo a vítima, seria o mesmo utilizado durante o roubo.

O denunciante ainda relatou que o homem foi, por diversas vezes, irônico com as vítimas durante o crime, inclusive oferecendo morangos para que eles “ficassem de boa”. Pela conversa prolongada, a vítima tinha convicção de ser o suspeito do roubo ocorrido.

Ao ser informado da denúncia que pesava contra ele, o homem acabou por confirmar aos militares que realmente havia roubado a bota e o boné, além de uma motocicleta e um carro. Ele afirmou estar arrependido e disse que o carro e grande parte dos materiais roubados estariam em um imóvel no bairro Uberaba 1, na rua Professor Otaviano Escelim.

A polícia foi até o local e, já na parte externa do imóvel, percebeu que o portão estava entreaberto. Aproximando-se com cuidado e pela fresta do portão, a equipe identificou, dentro do terreno, o veículo roubado, que foi removido para o pátio conveniado.

Ao adentrar a casa, a PM percebeu um indivíduo subindo por uma escada próximo ao muro dos fundos da casa e pulando para uma região de mata, não sendo mais localizado.

Durante buscas no imóvel, que estava com a porta aberta, os policiais relataram cheiro forte de entorpecentes, além de localizarem cinco pedras de crack, duas buchas de maconha e um cigarro da mesma substância, além de R$ 125,00 em dinheiro.

Quanto ao imóvel, verificou-se que não era utilizado como domicílio, mas sim para ocultar produtos de crime e comercialização de drogas ilícitas. Na casa, foi localizado um cartão de banco no nome de uma pessoa conhecida no meio policial, envolvido com o crime de roubo.

No terreno foi encontrada a motocicleta roubada, que foi vendida várias vezes, para

diversas pessoas, pelos bandidos.

O atual proprietário, após ser identificado e localizado, afirmou ter emprestado a motocicleta para um dos suspeitos do crime fugir da abordagem policial ocorrida no local indicado pela vítima e, diante da circunstância, foi removida para o pátio conveniado.

O suspeito abordado apontou na casa todos os materiais que foram subtraídos no roubo ocorrido. Os itens foram entregues na delegacia e seguem à disposição das autoridades para a investigação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por