POLÍCIA

Casal se revolta com atendimento no INSS e acaba preso ao derrubar grade

Carlos Paiva
Publicado em 30/11/2021 às 20:07Atualizado em 18/12/2022 às 17:16
Compartilhar

Desempregada, de 30 anos, e marmoreiro, de 26, foram presos após causarem danos na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), à rua Governador Valadares, região central de Uberaba, por volta das 14h de ontem. O casal foi em busca de resposta de benefício e, ao ser informado de que o processo estava em análise, perdeu a cabeça e balançou a grade até derrubá-la. Os dois foram levados para o plantão da 1ªDRPC.

Militares da 41ª Companhia do 4ºBPM chegaram ao local e se depararam com parte das grades de proteção da entrada do prédio no chão, além de danos no hidrômetro.

Um funcionário do INSS disse que o casal foi até o local se informar sobre um benefício, no entanto, foi informado pelo vigia que o atendimento é feito somente com agendamento.

Mesmo assim, ainda segundo o funcionário, foi feita consulta e o casal foi informado que o benefício ainda se encontrava em análise. Nesse momento, os dois, não satisfeitos com a resposta, começaram a balançar a grade até que a mesma caísse ao solo, juntamente com o portão ao lado, que, por ser preso à grade, quebrou o cano do hidrômetro.

Os autores relataram que estão passando por problemas financeiros e que o benefício está fazendo falta. Ela afirma que ligou no 135 e foi orientada a comparecer ao INSS, pois o perito deve ter cometido algum equívoco e por esse motivo o benefício não foi liberado.

A desempregada ainda disse que, ao chegar à agência do INSS em Uberaba, o vigilante explicou-lhe sobre a situação de que só poderia atender mediante agendamento. Ela pediu para que chamasse o gerente.

Nesse momento, ainda conforme a mulher, seu marido entrou em atrito com um dos vigias, pois estavam fazendo sinais de chacota, quando ela e seu marido perderam a cabeça e começaram a balançar o portão até que o mesmo viesse ao solo.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por