POLÍCIA

Mulher grávida tem carro levado durante assalto em Uberaba

Publicado em 22/10/2021 às 15:38Atualizado em 19/12/2022 às 01:35
Compartilhar

Uma mulher de 40 anos, grávida, teve o carro roubado na noite desta quinta-feira (21), em frente a um supermercado no bairro Vila Resende em Uberaba. O carro da mulher foi levado junto com a bolsa da vítima e diversos pertences. A polícia procura os três suspeitos.

Segundo a vítima, após realizar as compras no supermercado foi em direção ao seu carro, um Fiat Palio branco, quando três suspeitos a abordaram e anunciaram o assalto. Um dos autores portava uma arma de fogo, a qual apontou para o peito da vítima e pediu que ela saísse do carro e passasse para o banco de trás.

A mulher conta que neste momento ela se desesperou e falou para os suspeitos que estava grávida e que não iria entrar novamente no carro. Então, um dos homens disse para que ela saísse correndo, o que ela fez e entrou correndo de volta no estacionamento do supermercado e acionou a Polícia Militar (PM).

Segundo a vítima, após os homens entrarem no veículo, eles fugiram pela avenida Leopoldino de Oliveira sentido Piscinão, informação essa confirmada por transeuntes que estavam na via. No veículo havia uma bolsa lilás, um telefone celular, R$30,00, e quatro cartões de banco.

A PM tentou obter filmagens do local do roubo com o supermercado, mas não obteve êxito, pois o circuito interno filma somente a parte interna do estabelecimento, sendo que o roubo ocorreu no passeio saindo para a avenida.

Os militares tentaram rastrear o celular da vítima, mas também não conseguiram, pois, a vítima não lembrou da senha. Ainda, a PM fez contato em algumas residências próximas do local do fato em busca de filmagens, mas também sem êxito. 

No entanto, após o assalto ser informado via rádio, outra equipe encontrou o carro ainda na noite de ontem, escondido num terreno baldio, no bairro Jardim Alvorada. Foi acionada uma equipe da Rocca, e ao chegar no local se deparou com um dos suspeitos, de 21 anos, que já é conhecido no meio policial.

O suspeito, ao perceber a presença dos militares, fugiu por uma mata até alcançar a rua de cima da mata e, a partir daí, passou a pular os muros das residências.

Foi solicitado apoio e feito cerco bloqueio à residência do suspeito. Os militares fizeram contato com a mãe dele que confirmou sua presença dentro do imóvel. A senhora permitiu as buscas necessárias para encontrar o homem dentro da casa.

O suspeito foi encontrado no canto do quarto, à esquerda de quem entra pela porta da sala. Jogada no chão do quarto estava a chave do carro roubado. O suspeito foi preso e afirmou que os outros dois suspeitos, ambos de 17 anos, se reuniram na praça do bairro de Lourdes, para planejar o roubo que iriam praticar e decidiram pegar um pálio porque era o veículo encomendado.

Questionado, ele não quis informar quem seria o mandante ou comprador do veículo.  O suspeito também informou a localização dos outros dois homens que participaram do crime. A equipe foi até os locais informados, sendo que ambos estavam na casa de um dos suspeitos.

A mãe de um dos jovens informou que os dois estavam na casa e permitiu a entrada da polícia. Foi encontrado embaixo do travesseiro que um deles estava deitado, o simulacro de uma pistola e um aparelho celular. Já o outro, entregou à equipe uma sacola plástica que continha cartões de banco, dinheiro, celulares roubados, fones de ouvido e até um aparelho de som de carro.

Eles confirmaram a versão dos fatos apresentada pelo homem de 21 anos e acrescentaram que somente ele conhecia o mandante do crime. Também contaram que, após perceberem que o celular da vítima seria um Iphone, decidiram jogá-lo fora, próximo à AABB, às margens da BR 050, temendo ser rastreado, o qual foi encontrado pela polícia. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por