POLÍCIA

Prefeito de Delta registra BO contra golpe de oferta de falso emprego

Carlos Paiva
Publicado em 14/10/2021 às 19:10Atualizado em 19/12/2022 às 01:47
Compartilhar

Foto/Reprodução

Prefeito de Delta, Marcos Roberto Estevam, acabou sendo usado por golpista que se apresentou como gerente de empresa de engenharia

O prefeito da cidade de Delta (MG) registrou queixa na polícia, onde narra ter sido vítima de golpista oferecendo falsas oportunidades de trabalho. O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi lavrado na rua Adilson Antônio Carneiro, região central de Delta, a cerca de 35 quilômetros de Uberaba, na quarta-feira (13).

A Polícia Civil deve instaurar inquérito policial para apurar possível crime de estelionato. Pelo menos quatro pessoas em Delta foram vítimas do golpe, mas acredita-se que haja muitas vítimas.

O chefe do Executivo em Delta, Marcos Roberto Estevam, 44 anos, procurou a polícia para informar que um homem dizendo-se chamar “Ricardo” e se passando por gerente de uma empresa de engenharia, solicitou que a Prefeitura de Delta fizesse um vídeo e postasse em suas redes sociais para a divulgação de oportunidade de emprego relacionada a serviços de engenharia.

Acreditando na boa notícia e na possibilidade de ajudar os cidadãos desempregados, o prefeito Marcos Roberto gravou o vídeo e postou em suas redes sociais, o que gerou um grande problema. As pessoas começaram a entrar em contato em busca de trabalho e o tal “Ricardo” exigia um Pix de R$350,00 para fazer um suposto curso na empresa.

O próprio prefeito fez uma pesquisa e constatou que o mesmo golpe foi aplicado em Três Lagoas (MS). 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por