POLÍCIA

Polícia Militar evita roubo de duas máquinas em canteiro de loteamento

Carlos Paiva
Publicado em 22/09/2021 às 21:00Atualizado em 18/12/2022 às 16:01
Compartilhar

Ação rápida dos policiais militares da 40ª Companhia do 4º BPM impediu o roubo de duas máquinas que estavam sendo utilizadas em um loteamento, na rua Charleston Luiz Silva, Jardim Maracanã, na madrugada de ontem. O vigia do local foi rendido, amarrado e teve o celular roubado. Os autores conseguiram fugir. O registro policial foi encaminhado à Polícia Civil para instauração de procedimento investigativo.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom-190) recebeu informações de que no local estaria havendo movimentações estranhas devido ao horário. O denunciante informou também que um guincho, um caminhão e um automóvel estavam no local.

A guarnição da 40ª Companhia chegou rapidamente ao local e se deparou com motorista de 45 anos embarcando no veículo Volvo VW 260, cor branca, placas DPB-7580, uma retroescavadeira Caterpillar de cor amarela, sendo que outra máquina da mesma marca já estava embarcada.

O motorista explicou que trabalha para uma empresa de Barretos (SP) e foi contratado para buscar as máquinas. Ele relatou que quatro homens foram os contratantes da empresa em que trabalha e que se encontrou com eles no posto de combustíveis Caxuxa e estavam em um HB20 de cor branca. Do posto de combustíveis foram para o loteamento, onde estavam as máquinas, que seriam transportadas até Barretos.

O motorista apresentou aos policiais militares as notas fiscais das máquinas, que estavam validadas no site da Receita Estadual de São Paulo, mas, durante a conferência do chassi dos veículos, os números eram diferentes.

O motorista também informou aos policiais militares que, quando a guarnição policial chegou, os quatro homens que estavam no HB20 fugiram, sendo dois a pé, um em um caminhão e o outro no HB20.

A proprietária da empresa em que o motorista trabalha esteve no local da ocorrência, confirmou a versão do motorista e apresentou mais informações para que a polícia consiga identificar e prender os autores.

Policiais militares, ainda no local do registro, encontraram o vigia do loteamento. Ele tem 63 anos e disse que estava a uns 50 metros do local, no meio da mata e com as mãos amarradas.

Ele também disse que foi abordado por quatro homens, sendo que um deles estava de posse de uma arma de fogo, aparentemente um revólver, e, mediante ameaças, anunciou o roubo. Ainda segundo o vigia, o homem armado o amarrou e o colocou no meio da mata.

Os veículos foram apreendidos e os envolvidos foram levados para o plantão da Polícia Civil. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por