POLÍCIA

Homem é preso suspeito de espancar cachorro a pauladas na capital mineira

Vira-lata foi internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Veterinário da UFMG

Publicado em 19/09/2021 às 15:09Atualizado em 18/12/2022 às 15:58
Compartilhar

Um homem de 20 anos foi preso, neste sábado (18), suspeito de espancar um cachorro em Belo Horizonte. À Polícia Militar, o homem afirmou que estava tentando separar o animal de sua cadela, que estava no cio. Devido às diversas pauladas, o vira-lata foi internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Veterinário da UFMG.

A tutora do animal, Melissa Cristini Diniz, 26, conta que o suspeito ainda tentou se justificar dizendo que não sabia que o cachorro era dela, mas afirma que é inadmissível esse tipo de crueldade. Ela ainda relata que Nanim (o cachorrinho ferido) perdeu muito sangue. 

Entenda

Segundo o boletim de ocorrência, o agressor afirmou que cerca de oito cachorros entraram em sua casa para tentar cruzar com a cadela. Para dispersar os cães, ele deu paulada nos animais. Os demais conseguiram fugir, mas o vira-lata caiu no chão e começou a ter convulsões.

O caso foi denunciado pelo deputado federal Fred Costa nas redes sociais. Um boletim de ocorrência foi realizado pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Contra a Fauna. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes 4, no bairro Alípio de Melo, na Pampulha. Segundo a polícia, o homem já tem passagens por tráfico e tentativa de homicídio.

Segundo a legislação, maus-tratos é crime previsto na Lei Federal 14.064/2020, e pode levar a pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda para quem praticar abuso, ferir ou mutilar qualquer animal.

A reportagem do jornal O Tempo entrou em contato com a Polícia Civil (PC) na noite deste sábado (18) e aguarda um posicionamento sobre a investigação do caso.

Denuncie. É possível denunciar anonimamente casos de maus-tratos a animais através do telefone 188. O número 190 deve ser acionado em casos de necessidade imediata ou socorro rápido. O boletim de ocorrência pode e deve ser registrado em qualquer delegacia de polícia, inclusive eletronicamente em alguns estados.

*Com informações do jornal O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por