POLÍCIA

Empresário é preso por envolvimento em fraude fiscal na fabricação de carretinhas

Carlos Paiva
Publicado em 30/07/2021 às 20:33Atualizado em 18/12/2022 às 15:11
Compartilhar

Foto/Divulgação

Além de carretinhas, uma série de outras ferramentas e equipamentos também foi apreendida no Parque das Gameleiras  

Policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão em uma indústria de carretinhas, na rua Afrânio Mello Franco, Parque das Gameleiras 2. A ordem judicial foi expedida pela Justiça de Araxá (MG) e faz parte da operação “Noakes”, deflagrada pela Polícia Civil naquela cidade, na quinta-feira (29). O investigado em Uberaba é empresário de 30 anos.

Foram apreendidos semirreboques em processo de fabricação, um kit de punções de marcação alfanumérica (27 peças), uma máquina de solda inversora, uma esmerilhadeira angular, uma furadeira de bancada, um compressor de ar, quatro máquinas de cartão de crédito e débito.

Segundo a Polícia Civil, com o objetivo de reprimir manobras criminosas para a regularização de reboques e semirreboques de origem ilegal, a partir de notas fiscais falsas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-MG) e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e apoio das polícias civis de Goiás, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, deflagrou a segunda fase da operação “Noakes”.

No total, nove pessoas foram detidas em virtude de mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão cumpridos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por