POLÍCIA

Polícia Militar forma 35 soldados para atuarem na área da 5ª RPM

Carlos Paiva
Publicado em 30/07/2021 às 20:31Atualizado em 18/12/2022 às 15:11
Compartilhar

Foto/Divulgação

Cerimônia de formatura dos soldados que atuaram na região aconteceu ontem diante do quartel do 4º Batalhão de Polícia Militar

A Polícia Militar de Minas Gerais “entregou”, ontem, 934 novos militares que finalizaram o Curso de Formação de Soldados (CFSd) 2021, sendo que 35 deles estão destinados a atuarem na área da 5ª Região da Polícia Militar (5ªRPM), com sede em Uberaba. A cerimônia de formatura dos soldados que vão servir na região aconteceu na porta do 4ºBPM.

Os novos militares vão trabalhar para reforçar as ações da Polícia Militar no combate à criminalidade violenta e, consequentemente, no aumento da sensação de segurança da população.

Eles começaram o curso em 3 de novembro 2020 e concluíram a formação ontem, entre aulas teóricas e práticas, que incluíram treinamentos importantes, como Prevenção à Violência Doméstica, Curso de Base Comunitária, de Operadores de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo e Conduta de Patrulha.

O governador Romeu Zema disse que é com alegria e orgulho que Minas Gerais recebe mais 934 soldados. “A entrega dos novos militares é um grande esforço do Governo de Minas, que, mesmo em um contexto de pandemia, segue firme no propósito de levar, a cada dia, mais segurança ao povo mineiro. Aos novos soldados, desejo uma carreira de sucesso”, afirmou.

O comandante-geral da instituição, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, agradeceu ao governador pelo apoio na formação dos novos militares e pela confiança na corporação. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por