POLÍCIA

Desocupado é preso por suspeita de mandar assaltar a ex-companheira

Carlos Paiva
Publicado em 28/07/2021 às 18:59Atualizado em 19/12/2022 às 02:35
Compartilhar

Desocupado de 39 anos foi preso após confessar que passou informações para que três homens assaltassem sua ex-companheira, uma faxineira de 38 anos. O roubo aconteceu na rua Q, bairro Jardim Alvorada, na noite de terça-feira (27). Os ladrões estavam armados de faca e desligaram o disjuntor da eletricidade para que a vítima saísse para fora de casa.

A faxineira conta que, no mês de dezembro, recebeu uma herança de seu pai e, com o dinheiro, comprou uma motocicleta e reformou a sua casa. O ex-companheiro, com quem se relacionou por 10 anos e teve uma filha, hoje com 4 anos, sabia da herança, só não sabia que não tinha mais dinheiro. Ela acredita que o ex-companheiro tenha mandado assaltá-la por vingança, pois ingressou com ação na Justiça para receber pensão alimentícia.

Segundo registro policial, a vítima relatou que estava em casa com sua filha (criança), quando a energia elétrica da casa acabou e ficou tudo escuro. Ela abriu o portão da casa para olhar o disjuntor no padrão, momento em que foi abordada por três homens que estavam escondidos atrás de uma árvore. Eles estavam de blusas amarradas no rosto. Um deles teria dit “Perdeu, perdeu, foi fita dada, viemos buscar o dinheiro, queremos os cinco mil”.

A faxineira disse que não tinha dinheiro, mas acabou reconhecendo a voz de um dos assaltantes, justamente o mais agressivo e que segurava a faca. Segundo a faxineira, o assaltante é amigo de seu ex-companheiro.

Em dado momento, a faxineira citou o nome do assaltante e perguntou-lhe por que estava fazendo aquilo. O homem, percebendo que já havia sido identificado, disse: “Abre o aplicativo e transfere o dinheiro”. Ele pegou o aparelho celular da vítima e tentou realizar uma transferência via Pix, porém não havia dinheiro na conta.

O assaltante voltou a afirmar que sabia que ela tinha dinheiro. Ela, então, perguntou se foi o ex-companheiro que mandou assaltá-la e ele respondeu que sim. Os três assaltantes tentaram levar uma motocicleta e uma TV, mas desistiram e levaram somente o aparelho celular Samsung Galaxy A20S, de cor vermelha, e um cartão da Caixa Econômica Federal com a senha.

A Polícia Militar conseguiu identificar pelo menos um dos assaltantes e seguiu para a casa do acusado de mandar assaltar a ex-companheira. A princípio, ele confessou que havia passado informações a um dos assaltantes, mas depois mudou de ideia e disse que só conversou. Ele foi conduzido até a Polícia Civil. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por