POLÍCIA

Operação "Colheita Maldita" atua contra furtos e roubos em fazendas

Organização criminosa especializada nesse tipo de crime é alvo da ação que cumpriu 13 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão

Carlos Paiva
Publicado em 28/07/2021 às 13:35Atualizado em 19/12/2022 às 02:35
Compartilhar

Foto/Divulgação

Equipes da Polícia Civil foram mobilizadas para o cumprimento dos mandados com foco no combate aos crimes praticados na zona rural

A Polícia Civil (PC) cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão em Uberaba, na manhã de ontem. As ordens judiciais foram assinadas por juízes de Direito das Comarcas de Ibiá (MG) e Perdizes (MG) e fazem parte da operação “Colheita Maldita”, deflagrada em cidades da região do Alto Paranaíba. O objetivo é desmantelar organização criminosa especializada em furtos e roubos em fazendas, visando especialmente tratores e defensivos agrícolas.

Em Uberaba, os agentes da PC cumpriram ordens judiciais em duas celas na

Penitenciária Professor Aluízio Ignácio Oliveira e nada de ilícito foi apreendido.

Também foi cumprido mandado de prisão e busca e apreensão em uma casa na rua Eurípedes Antônio Pereira, Chácaras Santa Fé. No local, o investigado foi preso e três celulares, apreendidos, sendo que um dos aparelhos foi quebrado pelo autor para que a PC não tivesse acesso às informações.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma casa na rua Jacinta Bezerra, Jardim Triângulo, onde o investigado tem 30 anos. Nada de ilícito foi apreendido.

Outro local visitado pelos policiais civis foi uma casa na rua Josepha Benedita de Jesus, Parque dos Buritis. Também nesse imóvel nada de ilegal foi apreendido.

Segundo a Assessoria de Impressa da PC, além dos três presos em Uberaba, quatro suspeitos foram presos em Ibiá, seis em Sacramento (MG), um em Perdizes e dois em Patrocínio (MG).

Também foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, nos quais vários celulares foram apreendidos e serão periciados.

A operação “Colheita Maldita” é decorrente de investigações iniciadas em fevereiro, quando ocorreu roubo em uma fazenda em Ibiá. Desde então, a PC passou a colher indícios de participação de organização criminosa que atua em várias cidades mineiras.

Suspeita-se que o prejuízo causado aos produtores rurais é de cerca de R$2 milhões. Desde o início do ano, foram roubados e furtados, aproximadamente, 20 maquinários e diversos materiais agrícolas, dezenas de ferramentas elétricas e pneumáticas usadas no campo, além de um caminhão e quantidade expressiva de defensivos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por