POLÍCIA

Após 8 horas de combate ao fogo, casa no Universitário é interditada

Moradores do local, dois idosos, recusaram-se a sair e foram atendidos pela Abordagem Social da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município

Carlos Paiva
Publicado em 27/07/2021 às 20:15Atualizado em 19/12/2022 às 02:36
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

No local do incêndio muito material inflamável estava acumulado, o que dificultou o combate às chamas

A casa que pegou fogo devido à grande quantidade de material reciclável no terreno foi interditada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Idosos que moram no imóvel se recusaram a deixar o local. A ação rápida dos bombeiros militares, isolando a área incendiada e protegendo as residências vizinhas, evitou a propagação das chamas. A ocorrência foi registrada na rua Ceará, bairro Universitário, segunda-feira (26).

Foram mais de 8 horas de combate ao fogo e rescaldo. O incêndio tomou grande proporção, destruindo a varanda da casa. Foi necessário derrubar um muro que estava inclinado para a calçada.

O proprietário da casa, um catador de recicláveis de 81 anos, relatou que sempre acumulou diversos materiais no imóvel e que já ocorreram incêndios no local em outras datas. Ele também disse que o fogo iniciou no momento em que preparava alimento em um fogão a lenha, vindo a perder o controle das chamas, que se espalharam por todo o quintal, devido ao acúmulo de materiais diversos.

O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom-193) foi acionado por populares e dois bombeiros militares de folga que passavam pela rua, de imediato, começaram a debelar as chamas.

No local, as equipes do CBM encontraram vários materiais acumulados, como garrafas PET, latinhas, amontoados de madeira, caixotes de madeira, tambores de 200 litros, estruturas metálicas, acúmulo de móveis quebrados, árvores, coqueiros, arbustos secos (tipo cerca viva), galinheiro cercado por paletes e canil cercado por madeirite.

As equipes do Corpo de Bombeiros combateram as chamas isolando a área incendiada e protegendo as residências vizinhas, a fim de evitar que o fogo se alastrasse.

Foi solicitado que a defesa civil comparecesse no local. A área foi interditada pela equipe de bombeiros até que a Defesa Civil faça uma avaliação das condições estruturais, porém, os moradores idosos se recusaram a sair da casa.

Uma assistente social do Serviço Especializado em Abordagem Social compareceu no local e conversou com os moradores sobre a necessidade de limpeza do terreno.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por