POLÍCIA

Gaeco prende duas pessoas em operação contra paiol clandestino em Uberaba

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba

Publicado em 10/06/2021 às 10:18Atualizado em 18/12/2022 às 13:47
Compartilhar

Fotos/Divulgação

O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Uberaba) realizou operação “O Grande Irmão”, que mirou membros de uma facção que atua em diversos estados do Brasil. A ação foi desenvolvida juntamente com a Polícia Militar e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, prendeu dois suspeitos em flagrante, apreendeu R$200 mil e um outro suspeito está foragido. 

José Cícero Júnior, promotor do Gaeco-Uberaba, relatou que o grupo de investigação recebeu informações que em Uberaba teria um imóvel chamado Paiol, local onde os armamentos da facção são guardados. A partir daí houve intensificação nas investigações, que resultaram em mandados de busca e apreensão de pessoas suspeitas.

Em um imóvel os agentes apreenderam drogas, anabolizantes, munições, uma pistola 9mm, anotações sobre o tráfico de drogas e prenderam duas pessoas em flagrante. Um outro indivíduo foi identificado, não estava no primeiro imóvel, mas os agentes do Gaeco receberam informações de que ele estaria em outra casa. Foram realizadas diligências no segundo imóvel, o suspeito já havia saído, mas foram apreendidos R$200 mil em espécie.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba. O nome da operação, “O Grande Irmão”, faz referência a uma obra de romance, ambígua, com significado que “O grande irmão está observando você” como “O grande irmão está zelando de você”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por