POLÍCIA

Estelionatário se passa por agente da Vigilância e clona celulares de gerentes

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 13/05/2021 às 20:05Atualizado em 19/12/2022 às 03:48
Compartilhar

Dois homens, de 42 e 47 anos, gerentes de estabelecimento comercial, tiveram WhatsApp clonado após receberem ligação de número desconhecido e passarem código de segurança para o estelionatário. Registro de Eventos e Defesa Social (Reds) aponta que o caso foi registrado na quarta-feira (12), na região central de Uberaba.

Conforme relatos de uma das vítimas, o telefone da empresa recebeu uma ligação de São Paulo e uma pessoa se passou por funcionário do Ministério da Saúde. O suspeito disse que havia denúncias de que o estabelecimento estaria descumprindo regras de enfrentamento à Covid-19.

O funcionário disse que todas as regras estavam sendo cumpridas e o suspeito disse que enviaria um código no telefone, que estaria vinculado à Vigilância Sanitária. O primeiro gerente informou o número de telefone dele, recebeu o código de segurança e repassou ao estelionatário.

Em seguida, o estelionatário perguntou se havia mais algum gerente no comércio e foi informado o número do telefone da segunda vítima, que também repassou o código de segurança ao suspeito.

Minutos depois, as duas vítimas perceberam ter tido o WhatsApp clonado e começaram a receber relatos de conhecidos em que afirmavam ter recebido pedido de dinheiro emprestado. Uma das vítimas relatou ter depositado R$750 via Pix para o estelionatário. Os dados do suspeito, como nome, conta, agência bancária e e-mail foram relacionados na ocorrência. O caso deve ser investigado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por