POLÍCIA

Operação do Gaeco com a PM prende dois acusados de assalto a residência em abril

Publicado em 13/05/2021 às 09:40Atualizado em 19/12/2022 às 03:48
Compartilhar

Operação deflagrada pelo Gaeco Uberaba (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em conjunto com a Polícia Militar, prendeu preventivamente duas pessoas e cumpriu outros quatro mandados de busca e apreensão nesta manhã (13) no âmbito das investigações de roubo a residência ocorrido no dia 11 de abril. A operação, batizada de “Oikos”, apurou que os autores invadiram o imóvel e, fazendo emprego de violência e grave ameaça com o uso de arma de fogo, roubaram as vítimas, que ainda foram feitas reféns durante o crime, de maneira violenta e cruel, segundo informou a assessoria de imprensa do Gaeco. Os Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba.

Diante dos crimes identificados na ocorrência policial, foi solicitado junto ao poder Judiciário confecção de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão, os quais estão sendo cumpridos nesta data, por ocasião da deflagração da citada operação. Durante busca na residência de um dos alvos, foi possível localizar e apreender uma blusa e um boné usados pelos autores no dia dos fatos, uma motocicleta com indícios de adulteração, além de porções de substância semelhante à maconha. Ainda, um dos alvos dispensou um aparelho celular, quando da chegada da guarnição policial.

A palavra grega “Oikos” se refere a três conceitos relacionados na sociedade grega antiga: a família, a propriedade da família e a casa. Era a unidade básica da maioria das cidades (cidades-Estados) da Grécia. A oikos não incluía somente a família natural, mas todos que contribuíam para seu bem-estar. No caso em pauta, os alvos da operação violaram a família composta pelas vítimas (feitas reféns e ameaçadas), sua propriedade (roubada) e sua casa (invadida). Todavia, a Justiça se sensibilizou, reagiu, e, em parte, devolveu o bem-estar à família ofendida, passando, em certa medida, a também fazer parte dela.

Participaram da Operação “OIKOS”: Promotores de Justiça, as polícias Militar e Penal de Minas Gerais, Agentes do Gaeco e Servidores do MPMG.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por