POLÍCIA

Mais uma estação do BRT é furtada, fios de energia são levados

Publicado em 20/01/2021 às 15:54Atualizado em 18/12/2022 às 11:55
Compartilhar

As estações do BRT da Avenida Leopoldino no Parque Mirante foram alvo de furto nesta terça-feira (19). De acordo com o boletim de ocorrência, um homem ainda não identificado danificou as estações 8A, 8B e a estação 2 e ainda furtou cerca de 90 metros de fios de 10 milímetros. O caso foi repassado para a Polícia Militar, até o momento ninguém foi preso.

De acordo com a Transube (Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Uberaba), o material levado fazia parte da decoração de natal, o modo “brusco” que os fios foram retirados deixaram o sistema elétrico em curto, “as portas de acesso ficaram desconfiguradas e o sistema de validação do cartão de acesso às estações ficou inoperante”, explica Julio Minaré, Gerente da Transube.  

No começo desta semana o Jornal da Manhã noticiou a ação de um casal furtando fios nas estações do BRT do Bairro Leblon, câmeras de segurança registraram todo o crime. Na ocasião, os dois levaram aproximadamente 60 metros de fio, os materiais faziam parte da iluminação de natal. Os envolvidos deste caso não foram notificados e nenhum suspeito preso até o momento. A Polícia Civil segue acompanhando os crimes.

Ainda segundo o Gerente da Transube, os crimes envolvendo as estações nesta semana já geraram um prejuízo de pelo menos R$20 mil, entre reposição de materiais e a manutenção/conserto das unidades. No período de um mês, das 32 estações existentes pela cidade, pelo menos 19 já sofreram com ações de vandalismo e furtos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por