POLÍCIA

Major Vital é o novo comandante do grupamento aéreo dos Bombeiros de Uberaba

Publicado em 17/01/2021 às 17:22Atualizado em 18/12/2022 às 11:52
Compartilhar

Foto/Reprodução

O Major José Vital Duarte Júnior é o novo integrante do Corpo de Bombeiros de Uberaba. Ele foi promovido há algumas semanas e então nomeado para a função de comandante do grupamento aéreo da cidade. O oficial piloto já servia no grupamento como capitão desde 2019. O oficial estará à frente do bombeiros, médicos e enfermeiros que tripulam o helicóptero Arcanjo 6, cuja base está no bairro Univerdecidade 

Administrativamente chamado de 4ªCEOA, o grupamento iniciou os atendimentos em 13 de abril de 2019. As atividades diárias são os atendimentos a vítimas de graves acidentes, transportes de pacientes graves entre hospitais, dentre outras missões de salvamento. Em 2019 foram 192 atendimentos. Em 2020 foram 287. Total de 479. Até hoje foram horas 709 horas voadas nestas missões e as cidades que mais receberam a aeronave foram Araxá (50), Iturama (39) e Patrocínio (28).

Além do próprio Major Vital que é piloto, a equipe é composta pelo capitão piloto, nove bombeiros militares na função de tripulantes operacionais, seis enfermeiros e dez médicos. Uberaba é uma das pouquíssimas cidades do Brasil que possuem grupamento aéreo de Bombeiros. Em Minas Gerais há apenas na capital Belo Horizonte, Varginha e Montes Claros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por