POLÍCIA

Carreta tomba na 050 e causa congestionamento de 6 km

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 02/12/2020 às 10:45Atualizado em 18/12/2022 às 11:08
Compartilhar

Uma carreta bitrem tanque, carregada com etanol, tombou na BR-050, km 162, próximo a balança de pesagem. O acidente causou interdição total da pista durante a madrugada desta quarta-feira (2), e o trânsito foi liberado parcialmente pela manhã. O congestionamento chegou a cerca de cinco quilômetros.

Condutor da carreta relatou que perdeu controle ao acessar a pista destinada aos veículos de pesagem. Após tombamento, ele foi socorrido com ferimentos leves e levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Segundo informações da Eco-050, empresa concessionária que administra a rodovia, a pista ficou interditada das 23h até 1h da madrugada. Em seguida foi liberada parcialmente no sistema de pare e siga.

Ao amanhecer, às 6h30, o tráfego sentido Uberaba-Uberlândia foi desviado para a pista contrária. Houve cerca de 6 quilômetros de congestionamento ao longo da manhã.

A interdição foi necessária porque o tanque traseiro do bitrem sofreu avarias e devido à carga inflamável os cuidados são redobrados. O Corpo de Bombeiros foi acionado, compareceu com equipe no local e realizou trabalho de contenção de danos.   

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por