POLÍCIA

Após mais de 2h de sequestro, policial mata namorada em universidade do RJ

Publicado em 27/11/2020 às 17:33Atualizado em 18/12/2022 às 10:57
Compartilhar

Foto/Reprodução

Uma mulher de 31 anos foi sequestrada e assassinada pelo namorado de 39, que é policial militar, nesta sexta-feira (27). O homem a matou com um tiro na boca no estacionamento do Centro Universitário de Valença, no estado do Rio de Janeiro. A vítima foi feita refém por mais de 2h.

O sequestro começou por volta das 10h30 e equipes de segurança da faculdade viram os dois discutindo dentro do carro. Eles perceberam que o homem estava armado e acionaram a polícia. Segundo a universidade, o local foi isolado por seguranças e os alunos e funcionários foram orientados a não sair das salas de aula.

Policiais civis e militares participaram da tentativa de negociação, uma equipe de Unidade de Intervenção Tática (UIT) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegou ao local de helicóptero para auxiliar. Contudo, após cerca de 2h30 ele puxou o gatilho. O assassino foi imobilizado pelos policiais logo após atirar na namorada. A moça ainda foi socorrida com vida e levada pelo Samu para o Hospital Escola, mas não resistiu. De acordo com os bombeiros, ela teve quatro paradas cardíacas no hospital.

O homem foi preso pela polícia e encaminhado para uma delegacia da cidade. A vítima era aluna da pós-graduação da área de odontologia na universidade.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou em nota que os policiais seguiram os protocolos das ocorrências com refém. Afirmou ainda que o assassino responderá pelo crime nas esferas civil e militar, que repudia "com veemência" a atitude do policial e se solidariza com a família da vítima.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por