POLÍCIA

Polícia resgata criança de dois anos raptada pelo pai em Minas Gerais

Publicado em 24/11/2020 às 17:06Atualizado em 18/12/2022 às 10:54
Compartilhar

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou nesta segunda-feira (23) uma criança de 2 anos, raptada pelo pai em Santana do Araguaia, no estado do Pará. A criança estava sozinha em um imóvel localizado no bairro Santo Antônio, em Montes Claros, no Norte de Minas. O suspeito, que possui mandado de prisão em aberto, ainda não foi localizado.

Na última vez em que o suspeito visitou o filho, em 13 de novembro, ele saiu com a criança e não a devolveu para a mãe. Quando questionado pela mãe do menino, pediu para que a família fosse reunida, fez uma ligação de vídeo e sugeriu uma despedida, pois seria a última vez que teriam notícias da criança. Depois disso, desapareceu com o filho.

Os pais da criança estão separados há dois anos. Durante o processo o pai foi autorizado pela Justiça a ficar com ele em alguns finais de semana e a mãe ficou responsável pela guarda do filho.

Após instauração de inquérito policial, os agentes em Montes Claros conseguiram localizar o imóvel ocupado pelo homem, confirmando o paradeiro no estado do Pará.

No último sábado (21), a PC recebeu uma comunicação da Polícia Civil de Tocantins, local por onde o suspeito passou antes de chegar na região. Em colaboração com os dois estados, a PCMG recebeu extratos que indicavam várias chamadas originadas em Montes Claros, reforçando as suspeitas de que o homem poderia ter se instalado no município.

A criança foi encontrada sozinha, sem a presença do pai, e já está sob guarda da mãe, em Montes Claros.

O delegado Alberto Tenório esclarece que estão sendo realizados levantamentos para localizar o suspeito e cumprir a ordem de prisão. "O mandado de prisão é relativo a um crime de estelionato atribuído ao suspeito", explicou.

Um inquérito policial também está em andamento no Pará.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por