POLÍCIA

Homem é preso por maus-tratos a cadela no Triângulo Mineiro

Publicado em 24/11/2020 às 14:09Atualizado em 18/12/2022 às 10:54
Compartilhar

Foto/divulgação PMMG

Uma cadela foi resgatada em uma residência em Ituiutaba, após denúncia de maus-tratos à Polícia Militar de Meio Ambiente. Um homem foi preso. O animal estava em local insalubre e apresentava no momento do resgate, uma possível infecção nos olhos que pode afetar a visão dela além de estar magro.

Ainda de acordo com informações da polícia, o animal foi encontrado debilitado a ponto de não conseguir se manter em pé. Uma secreção nos olhos da cadela apontava problemas na visão, que seria avaliada por veterinários. O local estava cheio de fezes e água estava insuficiente.

O dono do animal não apresentou nenhum documento que comprovasse atendimento e acompanhamento por parte de profissionais. Além disso, não havia medicamentos.

O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária e terá cuidados da Sociedade Protetora de Animais de Ituiutaba. O Ministério Público de Minas Gerais também foi comunicado.

O homem foi preso em flagrante e conduzido a delegacia de Polícia Civil. Como medida administrativa foi aplicada autuação no valor de R$1.113,48.

*Com informações Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por