POLÍCIA

Pai esfaqueia e mata filho após discussão por causa de drogas

Publicado em 22/11/2020 às 11:03Atualizado em 18/12/2022 às 10:51
Compartilhar

Um homem assassinou o filho, na noite deste sábado (21), na Rua João Pessoa, no bairro Abadia. Os dois estavam bebendo em casa e o crime aconteceu após uma discussão, segundo informações repassadas, a vítima queria que o pai emprestasse o cartão bancário para que ele comprasse drogas.

Conforme o Registro de Eventos e Defesa Social (Reds), a mãe acionou a polícia e contou que o filho, usuário de drogas, ameaçava o pai. Durante a ligação foi percebido pelo atendente que havia gritaria no local e logo após o telefone foi desligado. Em seguida, chegaram informações ao Corpo de Bombeiros Militares de que o filho teria sido esfaqueado pelo pai.

A equipe policial se deslocou rapidamente e encontrou a vítima, 25 anos , caída no chão, em frente ao local informado na ligação.  O rapaz ainda apresentava sinais vitais, contudo estava inconsciente e apresentava sangramento. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros, inclusive tendo realizado manobras de reanimação cardíaca, contudo a vítima veio a óbito no local. O rapaz tinha uma única perfuração na região anterior do tórax entre os mamilos.

Já os policiais entraram na casa e primeiramente acharam a faca utilizada no crime, que estava na janela do quarto. O autor, 63 anos, estava embrenhado em um matagal no quintal e tentou fugir pelos fundos, mas foi capturado.

Ao ser questionado, ele contou que o filho é dependente químico e que eles estavam bebendo em casa, mas que estava "cada um para seu lado".  Todavia, em dado momento, o rapaz começou a pedir a senha e cartão bancário do pai para comprar droga. O homem entrou em contradição sobre o que aconteceu depois, primeiro afirmou que o filho tentou agredi-lo e que ele se armou com a faca, tendo desferido um golpe para se defender. Depois contou que a situação do cartão teria sido resolvida e que quando ele já tinha se deitado para dormir, o filho teria tentado agredi-lo e que então ele desferiu uma facada no rapaz.

As equipes policiais militares localizaram vestígios de sangue na sala e no quintal do imóvel. O local foi preservado dentro do que foi possível, para que fossem realizados os trabalhos da perícia. O autor apresentava visíveis sintomas de embriaguez, sendo hálito etílico e olhos vermelhos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pelo crime de homicídio, sendo a arma utilizada apreendida e ambos encaminhados à Delegacia de Plantão, ficando a disposição da autoridade policial para demais providências.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por