POLÍCIA

Penitenciária de Uberaba tem dois novos casos de detentos confirmados com Covid-19

Publicado em 30/10/2020 às 17:26Atualizado em 18/12/2022 às 10:43
Compartilhar

Por Luiz Henrique Cruvinel

Outros dois indivíduos privados de liberdade que estão na penitenciária “Professor Ignácio de Oliveira” testaram positivo para Covid-19. Um deles compartilhava cela com o primeiro diagnosticado com a doença na última quarta-feira, 28.

De acordo com o Diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, após a confirmação do primeiro caso, os 18 detentos que dividiam cela com o paciente foram isolados e testados. Deste grupo, um resultado foi positivo. O teste também foi realizado em outro pavilhão, onde outro resultado também foi positivo.

Por se tratar de um surto, com três casos confirmados, a Secretaria de Saúde entrou em contato com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais, CIEVS Minas, e enviou 250 testes “swab” (cotonete estéril) para o órgão que coordena as situações de crise no estado. A coleta dos testes será realizada pelo CIEVS na tarde de sexta-feira, 30. “Cerca de 210 testes são destinados aos detentos, e o restante aos funcionários da penitenciária”, informa Robert.

Os novos dois casos estão sob monitoramento do CIEVS, assim como as condições e informações médicas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por