POLÍCIA

Caminhoneiro tem veículo e carga roubados e ainda é mantido em cativeiro por 24h

Publicado em 26/10/2020 às 19:52Atualizado em 18/12/2022 às 10:37
Compartilhar

Um caminhoneiro de 53 anos foi mantido em cárcere privado por aproximadamente 24h, neste final de semana. A vítima foi liberada e conseguiu comparecer, na madrugada deste domingo (25), na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Uberaba. O homem contou que na sexta-feira (23), por volta das 22h, transitava em um veículo Scania com reboque, no KM 530 da BR-365, sentido Romaria/Uberlândia, com uma carga de 48,5 toneladas de soja em grãos, quando foi abordado. 

Explicou que o terror começou quando ele subia lentamente em um aclive acentuado, momento em que os bandidos emparelharam um carro Gol G5 preto e acenaram para a vítima parar o caminhão. O caminhoneiro ignorou os acenos, mas em seguida um dos autores sacou uma arma tipo pistola e obrigou a vítima a parar. 

O homem foi encapuzado e colocado dentro no carro junto com outros três elementos e um quarto indivíduo seguiu com o caminhão para rumo desconhecido. A vítima permaneceu com os assaltantes que, segundo ele, tinham sotaque paulista, por um dia em uma casa sob vigia de dois deles. A vítima ainda contou que para chegar ao cativeiro, notou que eles pegaram uma estrada de terra, pois o carro trepidava muito durante a viagem. 

Em determinado momento, um deles falou que era para ele "ficar de boa" porque já estavam acabando a ação. Depois disso eles saíram com a vítima de carro e viajaram por mais cerca de três horas e chegaram em Delta (MG). Eles deixaram a vítima em um local em que havia um caminhão trator desatrelado dos reboques e com a chave no contato. Os autores abandonaram a vítima próximo ao trator e disseram: "pega esse caminhão velho e suma". 

A vítima procurou a Polícia Militar em Delta e foi informada que deveria se deslocar até a base da PRF em Uberaba para lavrar o boletim de ocorrência. Diligências estão sendo realizadas para encontrar a carga e o caminhão. O veículo trator foi entregue ao dono. Os autores também levaram o celular da vítima.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por