POLÍCIA

Criança de seis anos morre após ser internada com sinais de maus-tratos

Publicado em 19/10/2020 às 08:32Atualizado em 18/12/2022 às 10:25
Compartilhar

A polícia foi acionada para comparecer ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), na madrugada de domingo (18), após um menino de seis anos ser internado com sinais de maus-tratos. A reportagem do JM Online acionou a assessoria do HC-UFTM para verificar o estado de saúde da criança e foi informada que o óbito ocorreu na manhã de ontem, por insuficiência respiratória aguda.

Conforme o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a médica da equipe relatou para a PM que a criança deu entrada no Pronto Socorro em estado gravíssimo, sendo necessário entubá-lo. A vítima apresentava um hematoma na perna direita, dificuldade para respirar, baixo peso e aparentava sinais de maus-tratos. Relatou ainda que, preliminarmente, não é possível definir o que causou o estado gravíssimo do paciente, sendo necessário realizar outros exames. 

O documento da polícia aponta que a mãe da criança deixou o menino no Pronto Socorro e em seguida deixou o local, sem prestar nenhum esclarecimento. Segundo o pai da vítima, ele não via a criança há cerca de dez dias e não soube dizer o que aconteceu e nem informar o paradeiro da mãe. Ele ainda contou que recebeu uma mensagem da autora via messenger dizendo que o menino estava internado no hospital e que era para ele ir até lá, pois o estado era grave. 

O pai relatou ainda que, ao chegar no hospital, encontrou a mãe da criança, que lhe disse: "Não consigo suportar essa situação! Fica aí que eu estou indo embora". Ela teria contado também que o menino estava brincando em um "pula-pula" e se machucou, por isso estava com um hematoma na perna direita. A guarnição não conseguiu localizar a mãe. 

Segundo Reds, o pai da criança repassou dados da mulher e a polícia realizou uma pesquisa no sistema. Verificou-se que ela é reincidente na prática de maus-tratos contra os próprios filhos. 

Conforme informações do início da tarde desta segunda-feira (19), a Polícia Militar continua a procura da mãe. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por