POLÍCIA

Unidades prisionais da 5ª Região retomam visitas presenciais

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 26/09/2020 às 12:37Atualizado em 18/12/2022 às 09:46
Compartilhar

As unidades prisionais da 5ª Região Integrada de Segurança Pública retomaram ontem as visitas presenciais. A Penitenciária “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira”, em Uberaba, os presídios de Araxá, Sacramento, Frutal, Itapagipe e Iturama estão classificados dentro da onda amarela do “Minas Consciente” onde as visitas tiveram restrições.

As visitações nessas unidades foram realizadas em locais que possibilitem distanciamento de mínimo de dois metros. As visitas tiveram tempo máximo de 20 minutos e cada preso pode receber apenas a visita de um familiar a cada 30 dias. Também foi estabelecido o uso de equipamento de proteção individual durante a visita.

Os atendimentos jurídicos também devem manter o distanciamento e tem a limitação de uma hora.

A retomada das visitas foi estabelecida pela portaria conjunta nº 8 que trata do assunto. Ela foi elaborada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Defensoria Pública do Estado (DPMG) e Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por