POLÍCIA

Homem de 44 anos preso com arma de fogo acusado de porte ilegal

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 25/09/2020 às 20:36Atualizado em 18/12/2022 às 09:47
Compartilhar

Um homem de 44 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo em um estabelecimento do bairro Parque São Geraldo. A ocorrência foi registrada na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, quinta-feira (24), após policial militar de folga visualizar o homem com a arma exposta.

Segundo BO, o agente, que estava em descanso, acionou policiais que estavam trabalhando e relatou características físicas do suspeito e o endereço do comércio. Policiais do Grupo Especializado em Policiamento de Área de Risco (Gepar) se deslocaram para o local.

Ao se aproximarem, os militares perceberam o suspeito entrando no comércio e deixando sua pochete sobre uma cadeira. Ele foi submetido a busca pessoal e nada foi encontrado. Ao ser verificada a pochete, foi encontrada uma pistola Taurus municiada com dez cartuchos intactos e mais dois carregadores com dez munições em cada.

O suspeito então admitiu que a arma era dele e disse ter registro e autorização para portá-la. Porém, os documentos dão autorização para o suspeito portar a arma apenas da rua Djalma Castro Alves até uma fazenda da zona rural. Como ele estava fora da rota de autorização, recebeu voz de prisão.

Testemunhas do bar relataram que o suspeito havia chegado com a arma debaixo do braço e chegou a deixá-la cair no chão. Por sorte, a arma não disparou acidentalmente e atingiu os clientes que estavam no estabelecimento. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por