POLÍCIA

Ex-vereador de Patrocínio é morto a tiros pelo secretário de obras da cidade

Publicado em 24/09/2020 às 17:55Atualizado em 18/12/2022 às 09:45
Compartilhar

Foto/Divulgação

Um crime na porta da Secretaria Municipal de Obras de Patrocínio foi registrado nesta quinta-feira (24). O ex-presidente da Câmara do munícipio, Cássio Remis, foi assassinado a tiros. As primeiras informações apontam que foram cerca de 6 tiros na cabeça. A vítima morreu no local.

Ele fazia uma denúncia de suposta obra irregular realizada pela Prefeitura Municipal. Um vídeo, que foi postado em formato de live nas redes sociais da própria vitíma mostra ele sendo abordado por Jorge Marra, secretário de obras e também irmão do Prefeito, Deiró Marra.

As imagens mostram o autor se aproximando em uma caminhonete e impedindo as filmagens. O secretário teria levado o telefone celular da vítima. Jorge Marra teria se armado e atirado.

Depois, Cássio teria ido até o local para reaver o celular, momento em que foi morto. A perícia da Polícia Civil já esteve no local para iniciar as investigações. A corporação tenta localizar o autor. Circulou ainda, boatos de que Jorge Marra teria tirado a própria vida, mas os militares negam essa informação até o momento. A reportagem acionou a polícia local, que relatou que o suspeito está qualificado como foragido Ainda de acordo com a PM, todo o efetivo do 46º Batalhão está empenhado para tentar prender Jorge Marra, que teria fugido no veículo, que aparece nos vídeos. 

Posicionamento prefeitura

Em coletiva de imprensa no final da tarde de hoje, o prefeito Deiró Marra lamentou o fato e pontuou que está sendo feita a exoneração imediata de Jorge Marra. O prefeito também reiterou que não sabe do paradeiro do irmão.

"Bom, inicialmente, quero dizer aqui que nós estamos consternados com tudo que aconteceu. Com o coração com dor, com tristeza, com muito pesar e lamentamos tudo, essa sequência de fatos absolutamente injustificáveis, que culminou ai na morte do vereador Cássio Remis, por disparo de arma de fogo, infelizmente pelas mãos do meu irmão, Jorge Marra", declarou. 

Deiró também afirmou que espera que os fatos sejam elucidados e apurados pela polícia e justiça, também completou que não conhece as motivações do crime e que foi pego de surpresa.  

O prefeito prestou condolências à família e em respeito a trajetória de Remis, decretou luto oficial por três dias.

Questionado quanto a possibilidade de o irmão ter cometido autoextermínio, o prefeito, surpreso com a pergunta, negou. 

"Quê? Eu não sei disso, não tenho contato, eu despachei com ele por volta de 13h30, 14h, coisas da secretaria. Isso para mim não procede, é fake news".

Em nota, o Hospital e Maternidade Med Center, em Patrocínio, negou que recebeu o secretário Jorge Marra com ferimentos, conforme informações que circularam na cidade e na imprensa local davam conta. 

Trajetória de Cássio

A vítima também era pré-candidato a vereador e atual presidente do PSDB de Patrocínio. Cassio Remis foi eleito em 2008 vereador, e presidente da Câmara 2013/2014. O político exerceu dois mandatos consecutivos 2009/2012 2013/2016.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por