POLÍCIA

Quatro são presos durante operação que apreendeu cerca de três toneladas de drogas em Campo Florido

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 24/09/2020 às 09:49Atualizado em 18/12/2022 às 09:45
Compartilhar

Polícia Civil estima que tenham sido apreendidas cerca de duas toneladas de entorpecentes durante a operação nesta madrugada (Foto/Divulgação)

A Polícia Civil realizou apreensão de grande quantidade de entorpecentes na madrugada desta quinta-feira (24). A droga estava em uma propriedade rural às margens da BR-262, no município de Campo Florido. No local, o volume seria dividido para ser distribuído posteriormente. Em outra operação, a Polícia Militar prendeu quatro indivíduos com cerca de 400 kg de maconha, que teria saído da mesma propriedade rural.

De acordo com informações do boletim de ocorrência da PM, operador do Olho Vivo visualizou, através das câmeras de monitoramento, quatro veículos (um Renault Duster placas FGW-5A02 de cor prata, um Fiat Fiorino de placas PZI-4741 e cor branca de São José do Rio Preto/SP, um VW Gol QUV-1972 de cor cinza de Belo Horizonte/MG e uma Toyota SW4 de cor escura placas RFE0A45) em atitude suspeita circulando em comboio na Cidade de Campo Florido e acionou o comando da Polícia Militar.

De posse das informações, equipes foram destacadas para realização de um cerco-bloqueio na BR-262, onde conseguiram abordar o veículo Renault Duster com dois suspeitos.

Já na entrada da cidade de Veríssimo, uma segunda viatura da PM abordou a Fiorino de cor branca, que era conduzida por um terceiro suspeito. Durante busca no veículo os militares encontraram grande quantidade de drogas, que se assemelhava a maconha.

Nas proximidades da MG-427, foi abordado pela PM o VW Gol com o quarto suspeito. Ele contou aos militares que além dos 400 kg de maconha descobertos, havia dois mil quilos da mesma substância escondida e que cerca de nove pessoas estariam fazendo a segurança da droga em um sítio.

Diante disso, os militares montaram uma operação e foram ao local que foi apontado por um dos suspeitos como sendo um sítio. Ao chegarem na propriedade rural, PM se deparou com agentes da Divisão Estadual de Narcóticos de Belo Horizonte (Denarc) e constatou que haviam outros veículos - Toyota SW4 de cor escura placa RFE0A45, a mesma identificada pelo Olho Vivo que compunha o comboio.

Em contato com o delegado do Denarc, Daniel Araújo, a Polícia Civil, os militares tomaram conhecimento que uma outra operação estava em andamento e que grande quantidade de drogas, aproximadamente dois mil quilos dessa substância, havia sido apreendida.

O grande volume de entorpecentes teve de ser transportado por cinco camionetes para a delegacia, onde aguarda decisão se o material será pesado em Uberaba ou se será levado para a capital do Estado, Belo Horizonte. 

Reportagem do Jornal da Manhã falou com o delegado Leonardo Cavalcanti, e ele detalhou que a ação de hoje (24) não tem ligação com apreensão realizada em abril deste ano, também em fazenda às margens da BR-262, que tirou de circulação 34 quilos de pasta base.

Além das caminhonetes lotadas de entorpecentes apreendidos na fazenda, mais tabletes de drogas foram recolhidos pela Polícia Militar com os suspeitos após tentativa de fuga (Foto/Jairo Chagas)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por