POLÍCIA

Criança de 5 anos socorrida em incêndio no Guanabara não resiste e vai a óbito

Publicado em 22/09/2020 às 09:43Atualizado em 18/12/2022 às 09:39
Compartilhar

 Foto/Jairo Chagas

Criança de apenas 5 anos teve parada cardiorrespiratória após incêndio em residência no bairro Guanabara, Uberaba. De acordo com informações dos militares, o sinistro foi registrado em um apartamento avenida Doutor Hélio Luiz da Costa, onde duas crianças de 5 e 8 anos brincavam. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o local não tinha Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Após intensas manobras, Socorristas reverteram o quadro e conseguiram reanimar a vítima, conduzida em estado gravíssimo ao HC/UFTM. Ela permaneceu internada em estado gravíssimo até a tarde desta terça-feira, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito por volta de 15h, segundo informou a assessoria do hospital. A equipe do Jornal da Manhã lamenta profundamente essa tragédia.

Após a finalização do atendimento à ocorrência, o Corpo de Bombeiros esclareceu que a criança de cinco anos teria ateado fogo num sofá durante a brincadeira, iniciando o incêndio.

A mãe estava no apartamento e logo que percebeu as chamas correu para acudir os filhos. O fogo se  alastrou rapidamente e a mulher conseguiu socorrer uma das crianças, a mais velha. Ao perceber a movimentação da mãe, a menina mais nova se assustou com a situação e correu para um dos quartos e se escondeu debaixo da cama. 

A mulher tentou socorrer a menina, mas as chamas eram intensas e havia muita fumaça. Um vizinho tentou auxiliar no salvamento, utilizando extintores de incêndio. 

Com o ato, a criança inalou muita fumaça e teve parada cardiorrespiratória no local. Ela foi socorrida pelos militares do Corpo de Bombeiros, que imediatamente iniciaram manobras de reanimação.  

Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel também chegou ao local para realizar o atendimento à criança, cuja situação era extremamente delicada. 

Os médicos mativeram a técnica de reanimação, tendo uma reposta positiva após 40 minutos de atividade. As equipes de socorro e também a criança foram homenageadas com emocionante salva de palmas na saída para o HC/UFTM. A reportagem acionou a assessoria de imprensa do hospital, que informou sobre o falecimento da criança por volta de 15h. Ela não resistiu aos ferimentos.

 

Assim que foi reanimada a pequena foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da UFTM. Segundo informações da equipe médica, o estado de saúde da menina é gravíssimo.

De acordo com os bombeiros as chamas no imóvel também foram controladas e apagadas.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por