POLÍCIA

PC constata que jovem alterou cena de acidente para não ser responsabilizado por homicídio culposo

Publicado em 21/09/2020 às 16:55Atualizado em 18/12/2022 às 09:41
Compartilhar

Foto/Divulgação/PC

A Polícia Civil (PC) constatou que um acidente de trânsito, que ocorreu em uma rodovia de Ibiá, foi fraudado. Por meio da Delegacia da cidade foram investigadas as circunstâncias do acidente e foi verificado que o motorista do carro alterou a cena.

A PC enquadrou o acidente como homicídio culposo, qualificado pela embriaguez do condutor do veículo. Na ocasião, o passageiro de 20 anos veio a óbito.   

Durante as investigações, a polícia verificou, principalmente com o auxílio da Perícia Técnica, que o autor, também de 20 anos, logo após o acidente, simulou que era a vítima é que estava dirigindo e que ele estaria no banco do passageiro. Porém, as investigações comprovaram que ele fez a mudança para se esquivar da responsabilidade e evitar a prisão.

Ao ser interrogado e diante das evidências, o autor acabou confessando o crime. Por não ter sido preso em flagrante, o rapaz deverá responder ao processo criminal em liberdade e, se for condenado, pode pegar uma pena de 5 anos e 3 meses até 10 anos de prisão, além da suspensão ou perda do direito de dirigir.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por