POLÍCIA

Incendiário é preso após ser flagrado por câmeras de segurança

Publicado em 21/09/2020 às 10:07Atualizado em 18/12/2022 às 09:41
Compartilhar

Idoso de 89 anos foi preso após ser flagrado por câmeras de segurança iniciando foco de incêndio em mata de preservação permanente no bairro Grande Horizonte. Corpo de Bombeiros foi informado sobre a possibilidade de os equipamentos terem registrado o ato incendiário enquanto militares combatiam as chamas na Alameda Prateada. 

Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, testemunha residente em imóvel vizinho ao atingido pela ação incendiária foi quem acionou o 193, em busca do apoio do Corpo de Bombeiros, ao perceber que as chamas estavam se alastrando de forma a perder o controle. Informações do Sargento Tulio Eder dão conta que o solicitante verificou no seu sistema de segurança que o responsável por iniciar o incêndio é seu vizinho, “um senhor de idade avançada que reside bem próximo de sua casa”. 

Diante dos fatos, os militares da polícia dos bombeiros se deslocaram ao endereço do suposto incendiário. Ele negou envolvimento no incêndio e ainda alegou que percebeu um rapaz de calça preta, magro, alto saindo da mata e provavelmente foi este o autor. O acusado ainda relatou que foi ao local onde o incêndio teve início somente por ser lá onde geralmente fica estacionado seu caminhão, com intenção de pegar algumas coisas no interior do veículo. O idoso foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Foram utilizados mil litros de água para conter as chamas, que chegaram a se alastrar em virtude do tempo seco. O fogo atingiu uma extensão considerável da mata e um drone precisou ser utilizado como apoio para combatê-lo.

MAIS CHAMAS

Ainda no domingo os bombeiros foram acionados para combater incêndio às margens da LMG-798, próximo ao KM 31. Um homem de 51 anos foi flagrado iniciando as chamas em área de vergetação. Ele foi preso em flagrante e os produtos usados no crime foram apreendidos no local. Ele portava isqueiro e um galão com gasolina. À polícia ele relatou ser o proprietário da área e pretendia fazer a limpeza do mato seco. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por