POLÍCIA

Incêndio em fazenda às margens da BR-050 atinge cerca de 300 hectares

Publicado em 20/09/2020 às 10:45Atualizado em 18/12/2022 às 09:38
Compartilhar

Imagens/Divulgação/Bombeiros

O cenário de incêndios em Uberaba continua alarmante. Neste sábado (19), o 8° Batalhão de Bombeiros combateu incêndio de grandes proporções em vegetação de uma fazenda, às margens da BR-050, saída sentido norte. Incêndio se estendeu pelo dia e início da noite. 

Pastagem, áreas de preservação e canavial foram consumidos pelas chamas. Não houve vítimas humanas.

Ainda segundo informações dos Bombeiros, funcionários da usina e da fazenda apoiaram com carros pipa, aviões e arados. A corporação também apontou que o incêndio teve origem humana.

Os profissionais fizeram um aceiro úmido, também chamado de linha fria, técnica que consiste em aplicar água em vegetação avante do deslocamento da cabeça do incêndio para abrandar a força e permitir o combate direto.

A área será verificada por drone e qualificada assim que possível. Incêndio foi controlado a noite e de acordo com os Bombeiros, estima-se que 300 hectares tenham sido queimados.

O Corpo de Bombeiros Militar recomenda que as pessoas não manuseiem fogo próximo à vegetação, por conta das condições climáticas que podem tornar qualquer fogo um grande incêndio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por