POLÍCIA

Três pessoas são presas durante operação de combate ao tráfico de animais em MG

Publicado em 18/09/2020 às 17:17Atualizado em 18/12/2022 às 09:35
Compartilhar

Foto/divulgação

Três pessoas foram presas durante uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPGMG) de combate ao comércio ilegal e tráfico de animais silvestres em várias cidades do interior de Minas.

Entre os animais alvos da fiscalização há micos-leões dourados, jacarés, araras, macacos-prego, tamanduás-mirim e pássaros. Ao todo, segundo o MPMG, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em Caratinga, Uberlândia, Sete Lagoas, Manhuaçu, Ribeirão das Neves, Caraí e Nova Friburgo (RJ).

Ainda de acordo com o Ministério Público de MG, há indícios de que a quadrilha tenha cometido os crimes de lavagem de, além dos crimes contra o meio ambiente, como a guarda ilegal em cativeiro, maus tratos, comércio ilegal e tráfico de animais silvestres.

Foram apreendidos instrumentos utilizados para transporte de aves, gaiolas, celulares, notebooks, além de notas fiscais e outros documentos com indícios de ilegalidade,

Os animais resgatados serão encaminhados a centros de triagem e habilitação de animais silvestres em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Patos de Minas.

Durante a operação, foi realizada coleta de material genético dos animais para confirmar a origem deles. O objetivo, segundo o MPMG, é apurar se são animais criados em cativeiro ou se são animais 'esquentados' para comercialização.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por