POLÍCIA

Ficco Uberaba apreende cerca de 10 toneladas de maconha

Publicado em 17/09/2020 às 20:56Atualizado em 18/12/2022 às 09:32
Compartilhar

Foto/Divulgação

Um homem foi preso por tráfico de drogas, nesta quarta-feira (16) e mais de 10 toneladas de drogas foram apreendidas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco Uberaba). A força-tarefa foi coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil de Minas Gerais e pela Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta com as Polícias Militares de Minas e do Mato Grosso do Sul. 

As investigações, que tiveram início em fevereiro deste ano, identificaram que grande quantidade de maconha seria transportada em uma carreta, de forma camuflada sob um carregamento de madeiras.

O veículo foi abordado quando transitava na rodovia MS-295, no município de Eldorado/MS, e as forças de segurança contaram com o auxílio de cães farejadores da Polícia Federal para localizar cerca de 10,5 toneladas de maconha.

A droga era destinada à região do Triângulo Mineiro e foi apreendida pela Polícia Federal, juntamente com cerca de R$ 6 mil em dinheiro. O motorista foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional da PF em Guaíra. Ele poderá cumprir até 25 anos de reclusão, se for condenado.

Desde a formação, em fevereiro de 2020, a Ficco Uberaba já prendeu 34 pessoas, apreendeu 22 veículos, aproximadamente 15 toneladas de drogas e cerca de um milhão de maços de cigarros contrabandeados.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal segue trabalhando.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por