POLÍCIA

Após cerca de oito meses, Robson Garrido vai deixar comando da 5ª Região da PM

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 17/09/2020 às 19:14Atualizado em 18/12/2022 às 09:33
Compartilhar

Foto/Reprodução

Da direita para a esquerda, coronel Robson Garrido de Paiva e o recém promovido Juliano Fábio Lemos Dias

Na tarde desta quinta-feira (17) o governo do Estado de Minas Gerais anunciou troca de comando na Polícia Militar em Uberaba. Após cerca de oito meses de trabalho, o coronel Robson Garrido de Paiva deixará a 5ª Região da Polícia Militar (RPM), sediada em Uberaba e que abrange outros 26 municípios mineiros. O comandante será ser deslocado para a 13ª RPM, sediada em Barbacena. 

Quem assumirá a 5° RPM é Juliano Fábio Lemos Dias, recém-promovido a coronel. Ele estava em Ipatinga, no comando do 14º BPM. 

Coronel Lemos Dias é formado em Ciências Militares, Direito, Segurança Pública, Marketing e Recursos Humanos. Segundo dados do currículo Lattes do militar, ele realizou curso de negociador em ocorrências de alta complexidade.

Robson Garrido foi empossado como comandante da 5ª RPM no dia 31 de janeiro deste ano. Anteriormente, ele estava no estava no Centro Integrado de Comunicações Operacionais da PM, em Belo Horizonte. Coronel Garrido sucedeu o Coronel Lupércio Peres, atingido pela aposentadoria compulsória por tempo de serviço. Coronel Peres chegou acionar a Justiça para permanecer no comando do Triângulo Sul.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por