POLÍCIA

Homem é acusado de assassinar namorada com ajuda da amante; além das duas ele ainda era casado

Publicado em 12/08/2020 às 18:50Atualizado em 18/12/2022 às 08:40
Compartilhar

Um homem de 53 anos e a amante, arquitetaram o assassinato de uma mulher, com quem ele também mantinha um relacionamento. O suspeito, além de ser casado e de ter esta amante, ainda tinha outras “namoradas”. O crime, que ocorreu em Belo Horizonte, contou ainda com a participação de uma dessas mulheres, conforme informou a Polícia Civil em coletiva na manhã desta quarta-feira (12). A vítima foi morta no dia 6 de setembro do ano passado.

Para colocar o plano em prática, o homem de 53 anos contou com a ajuda da namorada, uma idosa de 60 anos. Com ela, ele já estava há dez anos. "Essa mulher já estava em contato com a vítima há alguns dias, tentando ganhar a confiança, falando que precisavam conversar. No dia do crime, elas se encontraram na casa do homem, onde aconteceu a execução. A vítima foi espancada, asfixiada e teve os pés e mãos amarrados. Depois o corpo foi deixado na porta da casa do homem", detalhou a delegada Ingrid Estevam, do Núcleo Especializado de Investigação de Feminícidio do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

O homem não estava presente na hora do crime. O suspeito sabia que no dia era a folga da vítima, mas ele foi trabalhar para criar um álibi. Quando ele chegou no imóvel após a jornada de trabalho, a polícia já estava na porta da casa, questionou se ele conhecia a vítima e a resposta foi negativa. Em seguida, ele foi para a cidade de Bom Jesus do Amparo, na região Central do Estado, onde morava a companheira "oficial" e ficou por uns dias. A mulher casada não sabia da vida dupla do marido. 

"Ela (a vítima) e o investigado trabalhavam no mesmo hospital, sendo a vítima como auxiliar administrativo e ele segurança. A vítima tinha a esperança de manter um relacionamento sério e mudar para casa do investigado, coisa que ele não queria já que tinha um histórico de ter muitas mulheres. E para ele, a vítima estaria muito no pé e ele queria 'eliminar' esse problema", explicou a delegada.

"A investigada teria contado com a ajuda de outra pessoa para cometer o crime. Teve luta corporal dentro da casa, pelo porte físico ela não conseguiria fazer tudo sozinha. No entanto, essa outra pessoa ainda não foi identificada", explicou Ingrid.

Os dois suspeitos foram presos na última quinta-feira (6). O homem não apresentou nenhuma versão para os fatos. Já a idosa confessou o crime. E alegou ter sido coagida

Em depoimento, a mulher, que trabalha na área de serviços gerais, confessou o crime, mas alegou ter sido coagida pelo namorado. O casal foi preso temporariamente, mas a polícia vai pedir a conversão para prisão preventiva. Eles não tinham antecedentes criminais. 

*Com informações O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por