POLÍCIA

Condenado a mais de 20 anos, uberabense preso na Europa aguarda extradição

Publicado em 12/08/2020 às 17:14Atualizado em 18/12/2022 às 08:40
Compartilhar

Um foragido de 33 anos, condenado a mais de 20 anos de reclusão em Uberaba, foi preso na Inglaterra. O homem roubou e matou o arquiteto e decorador Marco Antônio Nascimento, então com 36 anos.

A prisão ocorreu quando o homem procurava por atendimento em hospital psiquiátrico. O autor é um foragido da Justiça Estadual em Uberaba e foi preso pela Interpol. A ação foi possível graças a um alerta de “Difusão Vermelha”, expedido pela 1ª Vara Criminal, por ordem do juiz de Direito Ricardo Cavalcante Motta.

O processo de extradição do uberabense deve ser concluído pelo Ministério da Justiça no Brasil, através do Departamento de Estrangeiros, e ainda este mês e deve ser encaminhado à Inglaterra com a documentação prevista no Tratado de Extradição entre Brasil e o Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte. Só então, o preso deve ser recambiado ao Brasil. O processo de extradição está tramitando com urgência e a Polícia Federal em Uberaba está ajudando no trâmite.

Relembre

O latrocínio do arquiteto foi de grande repercussão na cidade na época e sensibilizou os moradores. O autor aproveitou de um relacionamento homoafetivo que mantinha com a vítima para cometer o crime.

O assassinato aconteceu na casa da vítima, na rua Senador Feijó, em 4 de abril de 2005. O criminoso chegou a ser preso, mas foi liberado por ordem de soltura do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ainda não se sabe o que o autor estava fazendo na Inglaterra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por