POLÍCIA

Secador de silo com 70 toneladas de milho pega fogo no Distrito 1

Trabalho dos bombeiros para o controle do incêndio começou na noite de sexta e somente terminou na madrugada de ontem

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 08/08/2020 às 12:16Atualizado em 18/12/2022 às 08:33
Compartilhar

Luiz Gustavo

Pelo menos 18 agentes e seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para o combate às chamas  

Secador de grãos de depósito no Distrito Industrial 1 pegou fogo e deu muito trabalho ao Corpo de Bombeiros (CB). O trabalho teve início na noite de sexta-feira e terminou já na madrugada de ontem (8). Ocorrência foi registrada em empresa localizada na avenida Francisco Podboy.

Segundo dados repassados pelo CB, no secador havia cerca de 70 toneladas de milho quando o incêndio começou. Funcionários de empresa vizinha viram a fumaça saindo do local e acionaram a empresa, que já tinha encerrado o expediente.

Reportagem do Jornal da Manhã esteve no local e acompanhou parte do trabalho da corporação, que era coordenado pelo tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º Batalhão do CB em Uberaba. Por volta das 23h, ele comunicou que o incêndio havia sido controlado e as equipes continuariam no local realizando resfriamento do compartimento.

Foram empenhados 18 agentes, três veículos de combate a incêndio, dois para salvamento e um de coordenação. Durante atendimento da ocorrência, foi constatado que a empresa possui poucos dispositivos de combate a incêndio e não tem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento que atesta atuação da empresa em conformidade com as regras de segurança e prevenção de incêndios.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por