POLÍCIA

Polícia apreende mais de 500 quilos de maconha na 262

Publicado em 08/08/2020 às 07:40Atualizado em 18/12/2022 às 08:33
Compartilhar

Foto/divulgação

Um carga de maconha de 561 quilos foi apreendida pela Patrulha Rural da Polícia Militar de Uberaba. Na operação foram presos dois suspeitos de tráfico e dos veículos, um Palio Weekend e um Volkswagen Saveiro. A apreensão foi possível pela parceria com Serviço de Inteligência da corporação e Polícia Rodoviária Federal (PRF)

A polícia recebeu uma denúncia de que dois homens estavam em atitude suspeita. O serviço de inteligência foi acionado, assim como a PRF. O local em que os suspeitos estavam era próximo ao Rio Araguari. Dois veículos foram avistados numa estrada vicinal, que dá acesso à BR-262 e, tão logo as viaturas policiais foram avistadas, os carros se puseram em fuga em alta velocidade. 

O Saveiro tomou a direção de Uberaba, enquanto a Weekend foi para Araxá. A PRF montou um cerco no sentido Araxá e ao tentar entrar numa vicinal, depois de avistar os patrulheiros, a Weekend caiu num mata-burro. O motorista fugiu, mas no interior do veículo havia muitas barras de maconha. Enquanto isso, na outra perseguição, o motorista da Saveiro entrou num posto de gasolina e foi para o estacionamento do restaurante. No entanto, foi alcançado e preso, assim como o passageiro. No veículo também havia drogas.   Depois das prisões, os policiais retornaram até o ponto em que a operação teve início, numa estrada vicinal, e lá, o terreno de uma fazenda, era o local de transbordo da droga. No local, lonas sujas de graxa escondiam um carregamento de maconha. No total, 561 quilos da droga.   Os policiais emitiram um alerta para um caminhão azul, que segundo investigações, teria deixado o local pouco antes da chegada dos policiais. Ele teria levado a droga para o ponto de encontro. Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por