POLÍCIA

Corpo de homem encontrado às margens da BR-050 é reconhecido e vítima poderia estar com covid-19

Publicado em 04/08/2020 às 10:56Atualizado em 18/12/2022 às 08:27
Compartilhar

O corpo de um homem encontrado em uma vala às margens da BR-050 no último domingo é de Odair Júlio da Silva, de 54 anos, que teve sua identidade reconhecida por familiares, que estiveram no Instituto Médico Legal. 

De acordo com informações do município o homem esteve na Casa de Passagem e tinha suspeita de estar infectado pelo novo coronavírus. 

De acordo com registros da Secretaria de Desenvolvimento Social, o homem foi atendido pela Abordagem Social. Na sequência, ele foi encaminhado para instituição que tem parceria com a Seds, Casa São Pio, que presta serviço de acolhimento de pessoas em situação e ou vivência de rua. 

“Dentre os procedimentos na Casa São Pio, ele foi encaminhado ao posto de saúde, onde foi detectado que estava com síndrome gripal e solicitado o isolamento. Sendo assim, a Abordagem Social foi acionada e o encaminhou para a Casa de Passagem onde há espaço próprio para isolamento provisório de pessoas em situação e ou vivência de rua, devido às suspeitas da Covid-19”, explica por nota encaminhada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba. 

Ainda de acordo com a Seds, lá ele permaneceu por três dias, “mas não quis permanecer na Casa de Passagem e, mesmo após as tentativas de sensibilização para a permanência por parte dos servidores do local, evadiu-se tomando rumo ignorado. Vale esclarecer que conforme preconiza a Constituição Federal, no direito de ir e vir, a Casa de Passagem não pode obrigar nenhum usuário a permanecer no local”, destaca. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por