POLÍCIA

PF prende mulher com mais de R$ 52 mil em notas falsas

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 09/07/2020 às 18:24Atualizado em 18/12/2022 às 07:42
Compartilhar

Foram apreendidas pela Polícia Federal 1.162 notas fraudadas (Foto/Divulgação PF)

Agentes da Polícia Federal de Uberaba retiraram de circulação grande quantidade de cédulas falsas de Real, a moeda que circula no Brasil desde 1994. O lote foi entregue em Conceição das Alagoas, a cerca de 65 quilômetros de Uberaba, para uma mulher de 40 anos. A suspeita foi presa com 1.162 notas fraudadas, que representavam a quantia de R$ 52.470,00 em moeda falsa. 

A chegada do material na região repassada com diversas informações, que colaboraram com o trabalho da PF de Uberaba. Foi montada a estratégia de abordagem sob coordenação do delegado Marcelo Xavier, que resultou na apreensão.

Segundo comunicado, a mulher foi presa em flagrante e estava em trânsito para Uberaba, onde seria lavrado auto de prisão em flagrante, onde será conduzida para o presídio.

A distribuição de notas falsas é investigada pela PF por se tratar de um crime contra a economia nacional e o tema é regido pelo artigo 289, do Código Penal. A Lei aponta que: Falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro é e a pena varia de três a 12 anos de prisão e multa. Estará sujeito à mesma pena quem importar ou exportar, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por