POLÍCIA

5ª RPM recebe armamento de grosso Calibre e realiza treinamento da tropa

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 08/07/2020 às 19:00Atualizado em 18/12/2022 às 07:43
Compartilhar

Foto/Divulgação

Militares realizaram treinamento para a utilização do novo armamento que chegou para a 5ªRPM

Comando da Polícia Militar de Minas Gerais destinou lote de armas de grosso calibre à 5ª Região de Polícia Militar.  Os equipamentos são Fuziz Automáticos Leves (FAL), calibre 7.62 da empresa nacional Imbel.

Na terça-feira (7), agentes lotados em Uberaba foram submetidos a treinamento prático com o armamento. Segundo comunicado da PM, o treinamento busca nivelar o conhecimento sobre o armamento. Foram ministradas instruções sobre manuseio, montagem e desmontagem, clicagem, manutenção de primeiro escalão e conduta de patrulha.

Após a primeira etapa, o curso foi finalizado com o treinamento prático de tiro policial, em um estande conveniado com a corporação. Diversos agentes passaram o dia em treinamento, que contribui, além do conhecimento individual dos agentes, com a PM na repressão de crimes em Uberaba e cidades vizinhas integrantes da 5ªRPM.

Ainda de acordo com a PM, a instrução foi dividida em turmas, evitando a aglomeração de militares e respeitando as normas de segurança, em face da pandemia decorrente do COVID-19.

Logo após a capacitação, o armamento foi destinado à atividade operacional visando reforçar a prevenção e repressão ao crime organizado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por